EDUCAÇÃO

Inaugurada sala de aula dentro de presídio em Rio Verde

Inaugurada sala de aula dentro de presídio em Rio Verde

Por meio de uma parceria entre o Poder Judiciário e a Secretaria Municipal de
Educação, 16 reeducandos poderão estudar.

A ação faz parte do projeto Edução de Jovens e Adultos (EJA). As aulas começaram há cerca de um mês, mas o local já foi inaugurado oficialmente.

A seleção para integrar o projeto passa pela quantidade de pena que os candidatos ainda têm a cumprir, a natureza do crime e o comportamento dentro do estabelecimento prisional.

O idealizador do projeto, juiz Eduardo Alvares de Oliveira, da 1ª Vara Criminal de Rio Verde, acredita que por meio da remição do estudo, os reeducandos podem antecipar a saída do sistema prisional.

O juiz também afirma que a seleção dos privados de liberdade para integrar o projeto passa pela quantidade de pena que eles ainda têm a cumprir, a natureza do crime que praticaram e, sobretudo, o comportamento deles dentro do estabelecimento prisional.

Inauguração
A inauguração aconteceu na última quinta-feira (19) e contou com a presença de diversas autoridades como o promotor da Execução Penal de Rio Verde, Alberto Francisco Cachuba Júnior, que acredita que a educação abre novas possibilidades; o presidente do Conselho da Comunidade, Mardem Douglas Araújo Borgeso que disse que o projeto é um “divisor de águas” o gerente de 6ª Gerência Prisional do Sudoeste, Videbal Alves dos Reis e o diretor do CIS, Diego Alves Rodrigues que orientaram os reeducandos a aproveitarem a oportunidade.

O secretário de Educação de Rio Verde, Miguel Rodrigues Ribeiro, afirma que considerando a atual situação carcerária no Brasil, com suas penitenciárias lotadas, o que está sendo feito em Rio Verde serve de modelo para todo o Estado.
*informações do TJ-GO

Clique para adicionar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EDUCAÇÃO

Mais em EDUCAÇÃO

MEC prorroga prazo de inscrição para bolsas remanescentes do Prouni

Reportagem Metrópole6 de abril de 2018
Rede Metrópole de Comunicação
Rua T55 esq. rua 9
Qd.: G21 Lt.: 01
CEP: 74150-320
Fone: (62) 3215-9670
Email: comercial@metropolenews.tv.br
abril 2018
D S T Q Q S S
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Parceiros

Parceiros

Copyright © 2017 Metropole News.