GOIÁS

Após terminar casamento de quase 20 anos, empresária cria site para ajudar mulheres recém-separadas

Após terminar casamento de quase 20 anos, empresária cria site para ajudar mulheres recém-separadas

Após terminar o casamento de quase 20 anos, a empresária goiana e coach de relacionamentos Valéria Ruiz criou um site para ajudar mulheres recém-separadas com orientações psicológicas, jurídicas e com várias outras dicas. Chamado de “Bem Separadas”, o portal conta com a colaboração de psicólogos, advogados e educadores financeiros, que publicam textos para orientar pessoas que enfrentam uma separação.

Em entrevista, Valéria conta que a ideia do site surgiu a partir da própria experiência, e das dúvidas que ela teve quando enfrentou o divórcio. “A separação é um processo difícil e dolorido para muitas pessoas. Dolorido não só pela questão afetiva, mas muitas vezes por não saber como agir juridicamente, financeiramente. Peguei minha experiência e externei por lá”.

“O ‘Bem Separadas’ vem ao encontro da necessidade da conscientização e do empoderamento”, disse.

O portal oferece conteúdo gratuito com a colaboração de mais de 25 profissionais na área jurídica, de saúde, psicologia, empreendedorismo, estética e mecânica. Atualmente, a plataforma tem cerca de 3 mil leitoras por mês. Além de textos publicados diariamente, o site também tem uma plataforma que proporciona a interação entre as mulheres e com os especialistas.

“Às vezes as mulheres não têm noção dos direitos que possuem, precisam de uma orientação, de um rumo. Do ponto de vista psicológico, é muito interessante o suporte e a repercussão que o site tomou, ajudando, inclusive, a salvar vidas de mulheres que estavam descrentes e desmotivadas após o fim do relacionamento”, afirmou.

A empresária conta que apesar do nome do site, o objetivo do portal não é incentivar a separação, mas sim fazer com que as mulheres estejam satisfeitas com suas escolhas. Segundo ela, são comuns relatos de mulheres que, graças ao Bem Separadas, reataram seus relacionamentos.

“É uma oportunidade de se autoconhecer, saber dos desafios do casamento, de como lidar com cada um dos problemas. Já recebemos o depoimento de mulheres que resolveram dar uma chance para seus ex-parceiros por conta desta experiência de se informar e conhecer melhor este universo”, disse.

Testemunho

Entre as leitoras do site está a estudante de direito Laudiene Andrade. Ela, que é formada em letras, foi casada por cinco anos e conheceu o Bem Separadas pouco antes de se separar, em janeiro deste ano. Laudiene mora em Goiânia e conta que o portal foi um grande aliado dela durante a separação, já que a família dela mora em Minas Gerais.

“Eu não tinha nenhum parente aqui, e de repente encontrei lá histórias de outras mulheres que estavam passando por processos tão difíceis como o meu. Eu não me senti sozinha por conta do Bem Separadas e encontrei lá dicas valiosíssimas sobre as melhores atitudes diante do desafio do divórcio”, disse.

A jovem conta que, mesmo se preparando para a separação, foi “pega de surpresa” em muitos aspectos. Ela conta que o maior desafio para ela foi conciliar a separação com a nova realidade da filha, de dois anos e meio de idade.

“A minha maior preocupação e medo antes de me separar era com a forma com que minha filha viveria com os pais separados. Mas, diante de uma relação que não estava dando certo, vejo que ela ganhou muito mais qualidade de vida com essa nova realidade. E muito disso eu tirei por meio dos testemunhos de outras mulheres”, disse.

Empreendedorismo social

Com a criação do site, a empresária Valéria Ruiz foi uma das 50 selecionadas do Social Good Brasil Lab, laboratório que ajuda a viabilizar projetos que aliam empreendedorismo com idéias tecnológicas para melhorar a vida em sociedade. O site começou com o conteúdo aberto em 2015, e, a partir deste ano começou a oferecer assinaturas pagas. Os assinantes contam com atividades interativas para superar dificuldades da separação.

“Eu sempre empreendi, já tinha muitos anos que eu tinha uma mesma empresa e deu vontade de ajudar as pessoas. Vi que não tinha nada da maneira como pensei o Bem Separadas. Juntei minha história com a vontade de empreender e deu este resultado maravilhoso”, comemorou.

Entre as atividades exclusivas está a criação de um e-book com a história de superação de cada um dos assinantes. A biografia é construída a partir de tarefas criadas após os “webnários”, como são chamadas as transmissões promovidas pelo site. Ao final de cada momento, as mulheres são desafiadas a escrever sua história e a cumprir desafios.

“No final de tudo isso elas recebem a própria história de superação, e isso é gratificante. Não é apenas um negócio que deu certo para mim, mas que ajuda milhares de pessoas a superarem seus problemas. Isso me deixa extremamente feliz e, ao mesmo tempo, muito responsabilizada”, afirmou.

Fonte: G1

Clique para adicionar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOIÁS

Mais em GOIÁS

Mais de 1,4 mil aprovados em concurso da Secretaria Municipal de Educação são convocados em Goiânia

Ana Lúcia20 de julho de 2017

Taxista desaparecido após negociar corrida é encontrado morto em Goiás

Ana Lúcia19 de julho de 2017

Começa o cadastro para o Passe Livre Estudantil na Grande Goiânia; veja como solicitar

Ana Lúcia17 de julho de 2017

TIRE DÚVIDAS SMT começa a multar condutores infratores flagrados por câmeras

Ana Lúcia17 de julho de 2017

Veja como votaram os senadores de Goiás na sessão que aprovou a reforma trabalhista

Ana Lúcia12 de julho de 2017

Deputado de SC diz que preso por estelionato em GO lhe causou prejuízos

Ana Lúcia11 de julho de 2017

Cerca de 100 agências da Caixa abrem neste sábado para saques do último lote do FGTS inativo em Goiás

Ana Lúcia7 de julho de 2017

Por falta de verba, PRF suspende fiscalizações de rotina em Goiás

Ana Lúcia6 de julho de 2017

Assembleia aprova lei que permite ao Estado arcar com todos os custos do Passe Livre Estudantil na Grande Goiânia

Ana Lúcia6 de julho de 2017
Rede Metrópole de Comunicação
Rua T55 esq. rua 9
Qd.: G21 Lt.: 01
CEP: 74150-320
Fone: (62) 3215-9670
Email: comercial@metropolenews.tv.br
julho 2017
D S T Q Q S S
« jun    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Parceiros

Parceiros

Copyright © 2017 Metropole News.