ESPORTES

Tite agradece a Deus e avisa após garantir vaga na Copa.

Tite agradece a Deus e avisa após garantir vaga na Copa.

Tite agradeceu ao “Papai do Céu” pela vaga conquistada pelo Brasil para a Copa do Mundo da Rússia. Quando o jogo do Peru acabou, com vitória dos donos da casa sobre o Uruguai, em Lima, o treinador da seleção estava em sua última resposta após a oitava vitória nas Eliminatórias.

Era madrugada desta quarta-feira. Tite não se conteve ao saber que o Brasil estava confirmado. “Vai ter caipora”, disse, olhando para a mulher e outros familiares presentes na sala de imprensa do Itaquerão. “Obrigado, Pai do Céu”.

Sua primeira missão desde que assumiu o lugar de Dunga estava realizada. “Minha alegria é de poder dividir isso com as pessoas, com minha família, com os torcedores, com aquele garoto que invadiu o campo de treino outro dia. Estou participando de uma coisa legal. Esse é o meu prazer.”

O treinador, no entanto, não quer saber de ver a seleção tirar o pé agora que já está garantida – foi a primeira equipe a obter a vaga pelas Eliminatórias. Em suas declarações, pediu exatamente o contrário. Tite admitiu que ainda falta muito e que vai trabalhar para dar consistência ao time. “Temos de consolidar a equipe. Na medida que tu repetes o desempenho, e não oscila, vai criando consistência. Ela fica marcante, pesada. Não é só não tomar gol. É encontrar, se consolidar. A seleção não está pronta”, admitiu.

Para que seus comandados não percam o foco, Tite tratou de deixar um recado a eles. Disse com todos as letras que o grupo não está fechado, que o time pode ter alteração se alguém bobear. Lembrou da troca de posição entre Willian e Philippe Coutinho, que era reserva e virou titular.

As vagas estão abertas, em sua opinião. “Pega o (caso do) Willian, que estava num momento fabuloso no time. Aí, ele teve uma queda e o Coutinho entrou muito bem nos dois últimos jogos. Deixa um deles jogar mal para ver o que acontece. Tem o Dani (Daniel Alves) na lateral, e aí tem o Fagner, o Mariano, o Fabinho.”

As declarações deixam claro que o treinador do Brasil não vai permitir que a equipe tire o pé. “Se você está com confiança, se o time está crescendo, então não tem de ter medo de ser feliz. Só assim o Brasil vai se consolidar.”

A seleção volta a jogar somente em junho, em amistosos na Austrália, um deles contra a Argentina. Em agosto, retoma as Eliminatórias, primeiro contra o Equador e depois diante da Colômbia. O Brasil tem mais quatro jogos para fazer na competição sul-americana, mas agora em uma condição diferente, já com o passaporte para a Rússia carimbado.

Fonte: Agência Estado.

Clique para adicionar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESPORTES

Mais em ESPORTES

Com dificuldade, Goiás vence o Náutico, entra no G-4 e afunda ainda mais o rival

Ana Lúcia21 de junho de 2017

Goiás e Atlético ficam no empate, e verdão vai para sétima decisão consecutiva no Goianão

Ana Lúcia24 de abril de 2017

Goleiro Marcelo Boeck se defende das críticas por deixar a Chapecoense.

Ana Lúcia15 de dezembro de 2016

Sobrevivente, Rafael Henzel diz que não foi dado alerta de emergência.

Ana Lúcia12 de dezembro de 2016

Homenagens à Chapecoense marcam última rodada do Brasileirão.

Ana Lúcia12 de dezembro de 2016

Goleiro do Grêmio homenageia Chapecoense após título: ‘Sentimento misto’.

Ana Lúcia8 de dezembro de 2016

Grêmio empata com o Atlético-MG e se torna o maior campeão da Copa do Brasil.

Ana Lúcia8 de dezembro de 2016

Autódromo recebe última etapa do Goiás Superbike.

Ana Lúcia8 de dezembro de 2016

Após cortejo, corpo do cinegrafista Ari Júnior é enterrado em Goiânia.

Ana Lúcia5 de dezembro de 2016
Rede Metrópole de Comunicação
Rua T55 esq. rua 9
Qd.: G21 Lt.: 01
CEP: 74150-320
Fone: (62) 3215-9670
Email: comercial@metropolenews.tv.br
março 2017
D S T Q Q S S
« jan   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Parceiros

Parceiros

Copyright © 2017 Metropole News.